Habituado a canalizar as verbas de mídia on line no last click, mercado deixa de considerar a jornada do consumidor na construção de marca e relações perenes
Com vasta experiência no ambiente digital, Abel Reis, que já ocupou posições de liderança em agências e é sócio e chief product officer da Uotz, consultoria dedicada a entendimento dos consumidores, considera que a performance tem sido, historicamente, o principal direcionador dos investimentos em publicidade digital por motivo compreensível, “Investir ao longo da jornada digital de consumidor requer estratégia, domínio de ferramentas, método certo e recursos em produção de conteúdo. Se adicionarmos na equação os pontos de contato off-line, o cenário se torna mais complexo e inibe pequenos anunciantes”, alerta.
Reis diz que o trabalho que tem tentado fazer, é o de ajudar marcas e negócios a aperfeiçoarem os pontos de contato nessa jornada. Interfaces confusas, bugs de softwares, atendimento pouco qualificado ou conteúdo ruim são exemplos de entraves que atrapalham a experiência e que podem, diretamente, impactar os resultados. “Experiência se tornou a alma dos negócios nos tempos digitais, pois conecta as dimensões do branding e da performance. O objetivo tem de ser identificar, mitigar e eliminar fricções nos pontos de venda, sejam virtuais ou físicos, que possam prejudicar a performance das vendas ou a satisfação dos consumidores”, reforça Reis.
Fonte: Meio e Mensagem – Mercado adapta investimento à jornada não-linear do público
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