Abel Reis, sócio-diretor da Uotz, aposta que no futuro as redes sociais terão seu modelo de audiências e de negócios drasticamente redesenhados pela consolidação das tecnologias da web 3.0.
“Significa que os grandes players do setor enfrentarão pressão por mudanças no regime de propriedade de dados de usuários e de conteúdos produzidos por criadores e publishers” garante.
Para Reis, a inclusão digital também segue como um grande desafio no Brasil. Ele recorre à recente pesquisa da PWC, que mostra que o país tem mais de 33 milhões de desconectados, pessoas sem acesso à internet, grupo composto predominantemente por homens, não alfabetizados, idosos e categorizados como classes C, D e E.
“O Brasil mantém ainda mais de 41 milhões de pessoas com acesso médio de 19 dias no mês, grupo composto por moradores da região Norte e Nordeste, com celular pré-pago, menos escolarizados, negros oriundos das classes D e E”, revela.
Fonte: Desconectados
Outras postagens
24/11/2023
Marcas antecipam campanhas para a Black Friday em busca de preferência
Às vésperas da Black Friday, nosso CEO Celso Andrade foi um dos entrevistados…
07/12/2022
Seis tendências para o e-commerce no pós-pandemia
De grandes marcas do varejo até pequenos empreendedores, o e-commerce se tornou…
27/07/2022
Anunciar nos meios digitais está mais caro?
Nenhuma mídia cresceu tanto no Brasil nos últimos anos – em termos de atração…